Comissão de Avaliação de Trabalhos
Comissão de Avaliação do Prêmio Excelência em Fonoaudiologia 2012

 

Anais

SESSÃO DE TEMAS LIVRES

LINGUAGEM (LGG)

ABORDAGEM TERAPêUTICA FONOAUDIOLóGICA NAS ALTERAçõES FONéTICO-FONOLóGICAS: ANALISANDO A ARTICULAçãO TEóRICO-PRáTICA
Autor(es): Ana Paula Santata, Maria Letícia Cautela de Almeida , Ana Paula Berberian, Kyrlian Bartira Bortolozzi

ANÁLISE DE DEPOIMENTOS DE FUTUROS FONOAUDIÓLOGOS E PEDAGOGOS FRENTE AO SURDO E AO CEGO
Autor(es): Maria Cecília de Moura, Eliane Dias de Sousa, Catia Maria Gregorio

ANáLISE DOS TIPOS DE ERROS ORTOGRáFICOS BASEADOS NA SEMIOLOGIA EM DIFERENTES PROVAS ORTOGRáFICAS
Autor(es): Andrea Oliveira Batista, Simone Aparecida Capellini

ANáLISE MULTIDIMENSIONAL DA METáTESE REGRESSIVA NA AQUISIçãO DO ONSET COMPLEXO C(R)
Autor(es): Ana Cristina de Albuquerque Montenegro, Walcir Cardoso, Stella Virginia Telles de Araújo Pereira Lima

AVALIAçãO E ANáLISE DO DISCURSO DE CRIANçAS COM ALTERAçõES DE LINGUAGEM
Autor(es): Denise Brandão de Oliveira e Britto, Hugo Mari

BALISADORES DE TEMPO DA REABILITAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA EM LINGUAGEM
Autor(es): Carine Cruz Ferreira, Márcia Mathias de Castro, Karina Reis

CARACTERIZAçãO E ANáLISE DO TESAURO FONOAUDIOLóGICO NO DECS PARA ESTUDO TERMINOLóGICO E DISCURSIVO.
Autor(es): Renata Chrystina Bianchi de Barros

COMPLEXIDADE DO DISCURSO NARRATIVO DE IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS: CORRELAçãO COM MEDIDAS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS
Autor(es): Jessica Batista, Maria Isabel d´Ávila Freitas, Thamy Fernandes Schmitt, Tatiane Moraes Garcez, Fabiani Rodrigues da Silveira, Beatriz Wendie Henkels

CORRELAçãO DE ESCOLARES COM TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM EM VELOCIDADE, TEMPO, ERRO E COMPREENSãO DE LEITURA
Autor(es): Cláudia da Silva, Simone Aparecida Capellini

CORRELAÇÃO ENTRE A AVALIAÇÃO OBJETIVA E A AUTO-AVALIAÇÃO DO GRAU DE SEVERIDADE DA GAGUEIRA
Autor(es): ELIANE LOPES BRAGATTO, CLAUDIA FASSIN ARCURI, JOANA CECILIA BATISTA RAMALHO, ELLEN OSBORN, ANA MARIA SCHIEFER, BRASÍLIA MARIA CHIARI

DESEMPENHO DE ESCOLARES COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NAS HABILIDADES COGNITIVO-LINGUíSTICAS
Autor(es): Cláudia da Silva, Simone Aparecida Capellini

DESEMPENHO PERCEPTUAL-AUDITIVO DE SONORANTES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor(es): Suellen Vaz de Souza, Lourenço Chacon Jurado Filho

DIAGNóSTICO PARA A DISLEXIA COM O USO DA RESPOSTA AO MODELO DE INTERVENçãO (RTI)
Autor(es): Cláudia da Silva, Maryse Tomoko Matsukawa Fukuda, Maíra Anelli Martins, Simone Aparecida Capellini

EFEITO DO USO DO SPEECHEASY NA TERAPIA DA GAGUEIRA : RELATO DE CASO CLíNICO
Autor(es): Eliane Regina Carrasco, CLAUDIA FASSIN ARCURI, ANA MARIA SCHIEFER, MARISA FRASSON DE AZEVEDO

ESTRUTURA FAMILIAR E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Autor(es): Regina Maria Ayres de Camargo Freire, Vera Lucia de Oliveira Ralin, Treyce de Lucca, Gisele Gouvea da Silva

FONOAUDIOLOGIA E EDUCAÇÃO: ABORDAGENS INTERSETORIAIS VOLTADAS À PROMOÇÃO DA LINGUAGEM
Autor(es): Kyrlian Bartira Bortolozzi, Ana Paula Berberian

HESITAçãO NA DOENçA DE PARKINSON: UMA PERSPECTIVA LINGüíSTICO-DISCURSIVA
Autor(es): Julyana Chaves Nascimento

HIPóTESE DOS PROFESSORES DE ESCOLAS PúBLICAS ESTADUAIS SOBRE O FRACASSO ESCOLAR
Autor(es): Regina Maria Ayres de Camargo Freire, Treyce de Lucca, Vera Lúcia de Oliveira Ralin, Gisele Gouvea da Silva

NEGOCIANDO COM A FAMíLIA DE BEBêS SURDOS: A LíNGUA DE SINAIS E A FALA
Autor(es): Maria Cecília de Moura, Sandra Regina Leite de Campos

O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM CRIANçAS PRé-LINGUAIS USUáRIAS DE IMPLANTE COCLEAR.
Autor(es): Rilana Joquebede de Souza e Nascimento, Sandra Costa Moreira, Patrícia Machado da Silva Takeda, Mariana dos Santos Pedrett, Annalyz Costa de Carvalho

SELECIONANDO FIGURAS PARA TESTE DE NOMEAçãO DE AFáSICOS: ACORDO DE NOME E IDADE DE AQUISIçãO
Autor(es): Fernanda Duarte Senna, Christina Abreu Gomes, Gastão Coelho Gomes, Sergio Camiz

“CONSTRUÇÃO DE UM SOFTWARE PARA ESTIMULAÇÃO DAS FUNÇÕES NEUROCOGNITIVAS NO CONTEXTO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL”
Autor(es): Fabíola Schwengber Casarin, Mirella Liberatore Prando, Thirzá Baptista Frizon, Rosangela Marostega Santos